'Quem compra coisas que não precisa ou que não usa está roubando de si mesmo.' Esta frase, retirada do livro ‘Vista quem você é – Descubra e aperfeiçoe seu estilo pessoal', de Cris Zanetti e Fê Resende, autoras do blogue Oficina de Estilo, faz, para mim, todo o sentido.

Se pararmos um pouco para reflectir de certo que nos vem à cabeça uma ou muitas peças que não usamos e nem tão pouco pensamos vir a usar.

No início de 2013, contava aqui pelo blog, como tinha conseguido poupar 40% do valor gasto em roupa face ao ano anterior apenas colocando em prática o orçamento que estabeleci, por isso em 2013 estabeleci novo orçamento, desta vez também aberto a outros itens, como acessórios, produtos beauty & Make Up, entre outros, para que aos poucos me concentrasse apenas no essencial, me focasse exactamente no que queria e me fazia falta e deixasse de lado toda a compra realizada por impulso e acreditem o resultado mostrou-se mais uma vez positivo, fazendo hoje as compras de forma mais acertada e ponderada.

Este ano, ainda a estabelecer um orçamento.. entre a dúvida de aplicar, como tem sido regra, um valor mensal associado, ou por outro lado um número de peças, espero igualmente cumprir, mesmo nestes momentos mais ansiosos como são os saldos e o início das novas colecções.

Este ano, a par do ano passado, volto a questionar, quem está comigo a disciplinar o ano de 2014?!