( Este post é uma versão inspirada (em menor quantidade e qualidade de conhecimento) das irmãs Pretty Exquisite ).

A minha colecção de máscaras conta com cinco exemplares, sendo que uma delas, a Colossal da Maybelline, ainda não foi sequer aberta e por isso não escreverei pelo menos agora sobre ela. Mas sabem como é, ouvia maravilhas sobre esta máscara, diziam que ia ser descontinuada e antes que isso acontecesse comprei! No entanto e como as outras máscaras têm servido na perfeição ainda não tive a necessidade de a começar aplicar.

Quanto às outras máscaras aqui fica uma breve review.

Começando no sentido da esquerda para a direita, e por coincidência a máscara mais antiga, temos a Lash Queen Fatal Blacks, de Helena Rubinstein. Esta máscara foi aquisição mais que perfeita, à data quando fui à Perfumes & Companhia procurar uma máscara de fácil aplicação que ao mesmo tempo alongasse ao máximo as minhas pestanas e me deram a experimentar esta fiquei de imediato fascinada! Tive mesmo de a trazer comigo mesmo o preço não ter sido de todo o mais atractivo, no entanto, a escova Python, exclusiva da marca, faz autênticos milagres numa maquilhagem um pouco mais arrojada.

A Aerovolume, da Avon, tem, antes de tudo, uma escova de design único, fibras extensas e separadas que permite alongar as pestanas ao mesmo tempo que cria um maior volume sem deixar aqueles grumos indesejados. Esta máscara é de muito muito fácil aplicação, sendo mesmo aquela a que eu recorro quando estou atrasada (e que ultimamente tem sido recorrente!) já que é bastante precisa. Para o dia-a-dia é perfeita!

A Mega Effects, também da Avon, parece um pequeno pincel! De facto a minha curiosidade com esta máscara residiu antes de tudo no design e na forma de aplicação. Não posso garantir que à primeira seja a máscara mais fácil de aplicar, mas depois de pouco treino não tem como correr mal. Quanto ao que ela promete, volume panorâmico e cobertura de ponta a ponta, é totalmente verdade! A escova chega mesmo a todas as pestanas deixando um olhar muito mais aberto. Sem dúvida mais uma aquisição mais que perfeita!

Por fim, a Máscara fortificante, da Ecrinal. Já vos falei dela aqui ( link ). A sua principal característica, e que me levou a escolher, é que ao mesmo tempo que permite um acabamento simples mas não discreto ao olhar sempre que a estamos aplicar estamos também ajudar a fortificar as nossas pestanas. É certo que no início notei uma maior diferença mas também ela está no limite dos seis meses depois de aberta, que é o limite da sua validade.

E por aí o qual a vossa máscara ou máscaras favoritas?!