SLIDER


SARA GONÇALVES . PORTUGAL


[ STYLIST . CONSULTORA DE IMAGEM ]

paginaaolado@gmail.com

NEWSLETTER

BEAUTY // HAIR FAVORITES




Os meus produtos favoritos para o cabelo, com excepção do creme sem enxague revitalizante, não são novos, tendo mesmo já sido referidos aqui pelo blogue.

Para ser sincera o cabelo não é de todo aquela parte a que mais dedico atenção, aliás no passado tinha a ideia de que quanto mais produtos inventava de colocar no cabelo mais ele iria ficar pesado e/ou oleoso, por isso apenas aplicava champô, condicionador e máscara (uma a duas vezes por semana) e uma ou outra gota de óleo de amêndoas doces nas pontas quando mais espigadas. Mas há cerca de um ano que vou aplicando novos produtos, em diferentes situações, e tenho gostado bastante dos resultados. São eles:

Spray  Condicionador da gama BC Moisture Kick, da Schwarzkopf Professional, para cabelos normais, secos, ondulados ou encrespados foi o primeiro da lista. Promete restabelecer o nível de hidratação ao mesmo tempo que  desembaraça e deixa o cabelo super macio e suave, sem o sobrecarregar. O que realmente me faz gostar dele é a sensação de que nada se colocou no cabelo mas sentir que o mesmo fica super macio.

O Duplo sérum pontas da gama Elvive Total Repair 5, da Elviveespecífico para reparar as pontas muito secas e danificadas do seu interior (gel reconstrutor) à superfície (sérum alisador). Com o sol a começar aparecer tenho vindo aplicar, no cabelo seco, sobre as pontas, mais para prevenção já que como reparação o produto, no meu cabelo, não actua a 100%. 

Soin Pur Éclat, da Eisenberg, óleo nutritivo, revelador de luz e anti-idade global, que pode ser aplicado no rosto, corpo e cabelo. Como já o referi embora este óleo possa ser aplicado no rosto, podendo mesmo utilizar-se como um sérum-óleo nas peles mais secas, só o tenho vindo aplicar no corpo e no cabelo, já que a pele do meu rosto é considerada mista com tendência a oleosa. Aplico no cabelo religiosamente 15 a 30 minutos antes do banho.

Por último, o mais recente e um dos favoritos do momento, o creme sem enxague revitalizante, d'O Boticário . Como utilizo regularmente secador sentia que o cabelo estava a ficar aos poucos mais seco e sem brilho pelo que na hora de escolher optei por este creme de utilização após o banho com protecção térmica. É super leve, tem o melhor aroma que alguma vez experimentei num creme, hidrata profundamente (contém creatina) e deixa o cabelo super macio! E como se não bastasse ainda modela o cabelo deixando-o sem frizz e ajuda no equilíbrio dos fios!

6 comments

  1. Tenho o produto da elvive e adoro :)
    Bjs

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Era tal e qual como tu: produtos no cabelo no passado eram mesmo muito poucos! O essencial mesmo. Apenas tinha atenção no Verão para mudar para um champô e condicionador preparado para o sol. De resto, mais nada. Agora é um pouquinho diferente, até porque fiz alisamento (perdi a cabeça, lol) mas não conheço nenhum destes produtos...

    ReplyDelete
  3. Também uso o Elvive e gosto muito ;)

    ReplyDelete
  4. Eu uso muito poucos mas nunca dispenso do meu serum favorito de sempre da Pantene!

    ReplyDelete
  5. fiquei curiosa com esse produto do boticário.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  6. O da lóreal também no meu não funciona como reparação a 100% como referes, pode ser da textura do cabelo ou do tipo de necessidades. o meu é muito seco desde a raiz o qu eacaba por torna-se necessário produtos mais fortes.

    Já experimentei também o da BC mas a gama também pouco hidratante para mim. Prefiro mesmo a gama de reparação da mesma marca, essa sim faz o efeito desejado em cabelos muito secos.

    With love,
    The pink lemonade

    ReplyDelete

© PAGINA AO LADO • Theme by Maira G.