Os meus produtos favoritos para o cabelo, com excepção do creme sem enxague revitalizante, não são novos, tendo mesmo já sido referidos aqui pelo blogue.

Para ser sincera o cabelo não é de todo aquela parte a que mais dedico atenção, aliás no passado tinha a ideia de que quanto mais produtos inventava de colocar no cabelo mais ele iria ficar pesado e/ou oleoso, por isso apenas aplicava champô, condicionador e máscara (uma a duas vezes por semana) e uma ou outra gota de óleo de amêndoas doces nas pontas quando mais espigadas. Mas há cerca de um ano que vou aplicando novos produtos, em diferentes situações, e tenho gostado bastante dos resultados. São eles:

Spray  Condicionador da gama BC Moisture Kick, da Schwarzkopf Professional, para cabelos normais, secos, ondulados ou encrespados foi o primeiro da lista. Promete restabelecer o nível de hidratação ao mesmo tempo que  desembaraça e deixa o cabelo super macio e suave, sem o sobrecarregar. O que realmente me faz gostar dele é a sensação de que nada se colocou no cabelo mas sentir que o mesmo fica super macio.

O Duplo sérum pontas da gama Elvive Total Repair 5, da Elviveespecífico para reparar as pontas muito secas e danificadas do seu interior (gel reconstrutor) à superfície (sérum alisador). Com o sol a começar aparecer tenho vindo aplicar, no cabelo seco, sobre as pontas, mais para prevenção já que como reparação o produto, no meu cabelo, não actua a 100%. 

Soin Pur Éclat, da Eisenberg, óleo nutritivo, revelador de luz e anti-idade global, que pode ser aplicado no rosto, corpo e cabelo. Como já o referi embora este óleo possa ser aplicado no rosto, podendo mesmo utilizar-se como um sérum-óleo nas peles mais secas, só o tenho vindo aplicar no corpo e no cabelo, já que a pele do meu rosto é considerada mista com tendência a oleosa. Aplico no cabelo religiosamente 15 a 30 minutos antes do banho.

Por último, o mais recente e um dos favoritos do momento, o creme sem enxague revitalizante, d'O Boticário . Como utilizo regularmente secador sentia que o cabelo estava a ficar aos poucos mais seco e sem brilho pelo que na hora de escolher optei por este creme de utilização após o banho com protecção térmica. É super leve, tem o melhor aroma que alguma vez experimentei num creme, hidrata profundamente (contém creatina) e deixa o cabelo super macio! E como se não bastasse ainda modela o cabelo deixando-o sem frizz e ajuda no equilíbrio dos fios!