SLIDER


SARA GONÇALVES . PORTUGAL


[ STYLIST . CONSULTORA DE IMAGEM ]

paginaaolado@gmail.com

NEWSLETTER

DO NATAL...



Não é verdade se vos disser que o Natal é a época do ano que mais aprecio. Já foram os tempos em que o Natal significava férias à grande, toda a família reunida à mesa e um noite para lá de especial.

Continuo a gostar do Natal mas efectivamente não é a mesma coisa, já nenhum dos netos acredita que o senhor de barba branca e vestido de vermelho que entrava pela porta da cozinha em direcção à sala de jantar pelas 00h e exactamente com o perfil do tio é o Pai Natal, e os Avós (que queiramos quer não são o grande elo de ligação) já não estão fisicamente entre nós para celebrarmos o nascimento de Jesus. 

Acredito que quando nós filhos viermos a transformar os Pais e os Tios em Avós tudo volte a ganhar aquele significado, enquanto isso não acontece é mais uma noite, igualmente especial, em que se reúne o máximo de família que se consegue. 

Não me interpretem mal. Dou graças a Deus pela noite que tive, com os meus, numa mesa que se quis recheada, lareira acesa e sorrisos espelhados no rosto, mas aquela sensação de inocência, de confirmar se o Pai Natal tinha percebido direito todos os presentes que eu tinha pedido na carta que lhe escrevi, de poder, no dia seguinte e logo pela manha, brincar com as prendas que os primos tinham recebido essa já foi. 

Hoje a troca de presentes acontece pelo decifrar das entre linhas de conversas puxadas para o efeito. E mais uma vez não me interpretem mal, gosto muito de dar e receber presentes. Mas o Natal que outrora demorava uns excelentes dias na aldeia entre muita brincadeira hoje simplesmente, passados dois dias passou!

7 comments

  1. Eu percebo o que escreves...na aldeia era tudo diferente...e a idade muda as coisas...

    Paulinha

    ReplyDelete
  2. Podia ter escrito este post com apenas algumas nuances diferentes...

    ReplyDelete
  3. Quiz dizer, "eu", "eu" poderia ter escrito este post!

    ReplyDelete
  4. Mesmo assim, eu ainda gosto muito do Natal e sinto um "vazio" no dia 26, sinto que tudo que planeei com cuidado, acabou, passou rápido e que vale a pena.
    Temos as nossas perdas, já não estamos todos, mas mesmo assim, vale a pena!
    Um beijinho!

    ReplyDelete
  5. Continuo a adorar o Natal, mas também sinto o mesmo que tu... Antigamente era mais animado :D

    ReplyDelete
  6. Apesar de tudo, continuo a gostar do Natal da mesma forma. Acho uma época lindissima :)

    Espero que tenhas tido um óptimo Natal e desejo-te as melhores entradas!
    THE PINK ELEPHANT SHOE 

    ReplyDelete
  7. Nós crescemos e perde o encanto, sem dúvida, e tens razão, o importante é ter a família toda reunida.

    ReplyDelete

© PAGINA AO LADO • Theme by Maira G.