Não é de hoje que refiro pelo blog a minha adoração pela Sisley Paris. Sim, efectivamente é uma marca um pouco mais cara mas se eu somar o que já gastei em produtos e marcas que não valeram a pena hoje teria de parte uma pequena fortuna.

Conheci a marca através do Supremÿa Yeux La Nuit, um produto tão maravilhoso/milagroso que acredito que tenha sido o principal responsável pelo início desta excelente relação. Depois os cuidados de rosto Aux Resines Tropicales, ainda hoje aplicados religiosamente pelas manhas. E mais recentemente dois produtos de maquilhagem que vos falei aquando do evento/demonstração das novidades da marca no final de Novembro do ano passado (aqui).


Hoje dou destaque à fond de teint de alta fidelidade, a Phyto Teint Expert. De textura fluída esta base tem um alto poder de cobertura e durabilidade, num resultado super natural.

Actualmente procuro três características fundamentais (obrigatórios diria mesmo!) na escolha de uma base. Esconder as marcas, de acne e rosácea, é o principal 'objectivo', o poder de cobertura para uma tez 'sem' defeitos é sem dúvida o meu primeiro requisito. Depois, e parecendo quase contradição, a base tem de ser fluída e leve, senão ultra-leve, porque por vezes eu até prefiro que se note uma ou outra imperfeição do que aquela sensação de rosto super carregado e que de natural muito pouco tem. Por último, mas com o mesmo grau de exigência, o conforto, porque chegar ao final do dia sem qualquer sensação da pele a repuxar é sentir-me igualmente bela na minha pele.

Foi por isso que me deu enorme gozo conhecer a Phyto Teint Expert, que além de preencher os meus três principais requisitos na preferência de uma base ainda traz de bónus a luminosidade (que recentemente aprendi a gostar, e muito!), a experiência em longa duração, que permite manter a cor e a perfeição da tez durante 12 horas bem como a experiência da marca em cuidados de beleza, que através da selecção de activos de origem vegetal hidrata, amacia e ajuda a proteger a pele das agressões externas e a reforçar as suas defesas naturais.

Ainda têm dúvidas?! Ah, ah..!