SLIDER


SARA GONÇALVES . PORTUGAL


[ STYLIST . CONSULTORA DE IMAGEM ]

paginaaolado@gmail.com

NEWSLETTER

MAKEUP // 3 NEW THINGS #5


Por norma o post '3 New Things' é muito bem aceite aqui pelo blog por isso nada melhor do que continuar com o registo. 

Nestes últimos tempos têm sido lançadas várias novidades e novas colecções, a mudança de estação traz destas coisas e eu simplesmente adoro! Ora este post prende-se precisamente com novos lançamentos: a sombra 32D da Make Up Factory, o pincel Blush Brush que não é propriamente novo mas sofreu aperfeiçoamento, agora numa versão mais suave, macia e espessa, também da Make Up Factory e o CC Cream 7 em 1 d'O Boticário.


Ora vamos a isso.. A marca Make Up Factory lançou recentemente a colecção Sahara Sunset, totalmente inspirada na paisagem desértica que vai dos tons vermelho-acastanhados das dunas de areia ao azul do céu brilhante. Efectivamente uma colecção a pensar já no bom tempo e naqueles finais de tarde de esplanada a curtir o por do sol.

A escolha desta sombra teve duplo objectivo, o primeiro prende-se obviamente pelo tom, acho um cobre lindooooo, e depois pela sua versatilidade, já que esta sombra pode ser também usada como blush, para dar aquele brilho mais elegante ao rosto, o que por si veio justificar de imediato a necessidade de um novo pincel blush, 100% de pele de cabra e que me vai permitir alcançar o melhor resultado.  

O CC Cream d'O Boticário é a mais recente novidade da marca, efectivamente existiam outros CC no mercado mas até ao momento não tinha testado nenhum, acho que ainda sou muito fiel à cobertura da base, principalmente no tempo frio, devido à rosácea. Para mim aplicar BB Cream sempre foi coisa de pleno Verão e se for em férias tanto melhor, gosto bastante do facto 3 em 1, hidratante, cor e protecção solar (SPF) mas para o meu rosto, com as imperfeições, não é tarefa fácil.

Após ter testado, ainda que apenas duas vezes, percebo que o CC, como o nome indica, Corrector de Cor, é uma boa alternativa à base, deixando a minha tez mais uniforme, aliando, no caso específico d'O Boticário, 6 benefícios: formulação activa com acção anti-idade, hidratação 24h, acção antioxidante, longa duração, fórmula oil-free e protecção SPF 20.

Experimentei, mesmo com o objectivo de vos falar sobre as diferenças, o BB também d'O Boticário, linha Active Dermato. E se nesse apreciei o facto de ter um SPF 50 e controlar bem a oleosidade, tem a contrapartida, para mim, da baixa cobertura e do tom, único, ser muito clarinho. Em conclusão penso que BB será mais indicado para peles jovens e mais maduras por ser bastante leve e o CC, pelo facto de ter quatro tons disponíveis e funcionar muito bem como base, para as restantes peles. Mas isso é só a minha opinião, nada melhor que testar..

7 comments

  1. Estou muito desejosa que experimentar esse CC cream, ainda ontem passei na Boticário mas não entrei para testar!

    Sara Levy | Jungle Fever

    ReplyDelete
  2. Tenho de experimentar a marca Make Up Factory sem dúvida!
    Ritissima Blog

    ReplyDelete
  3. Ainda não conhecia o CC Cream do Boticário. Tenho de ir espreitar :)

    ReplyDelete
  4. Estão tão indecisa, se por um lado gosto de um bocadinho mais de cobertura, por outro o fator 50 do BB da linha Active Dermato apaixona-me, o tom acho que para mi não seria um problema, temo é o brilho ao longo do dia, achas que controla bem?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Ana!
      Eu gostei muito da textura do BB Cream e achei que controlou bem a oleosidade, tendo até em conta que o apliquei num dia quente e de muita actividade. Para o Verão pareceu-me bem, mas como gosto muitooo de cobertura na minha pele dei preferência ao CC Cream.

      Se puderes vê este vídeo, mostra as diferenças entre os dois, acho que se consegue perceber muito bem a distinção entre eles.

      Espero ter ajudado! **

      Delete
    2. Não passaste o vídeo :(

      Delete
    3. Esqueci, desculpa!

      https://www.youtube.com/watch?v=ITx7K0l0wDk

      Delete

© PAGINA AO LADO • Theme by Maira G.