Por norma o post '3 New Things' é muito bem aceite aqui pelo blog por isso nada melhor do que continuar com o registo. 

Nestes últimos tempos têm sido lançadas várias novidades e novas colecções, a mudança de estação traz destas coisas e eu simplesmente adoro! Ora este post prende-se precisamente com novos lançamentos: a sombra 32D da Make Up Factory, o pincel Blush Brush que não é propriamente novo mas sofreu aperfeiçoamento, agora numa versão mais suave, macia e espessa, também da Make Up Factory e o CC Cream 7 em 1 d'O Boticário.


Ora vamos a isso.. A marca Make Up Factory lançou recentemente a colecção Sahara Sunset, totalmente inspirada na paisagem desértica que vai dos tons vermelho-acastanhados das dunas de areia ao azul do céu brilhante. Efectivamente uma colecção a pensar já no bom tempo e naqueles finais de tarde de esplanada a curtir o por do sol.

A escolha desta sombra teve duplo objectivo, o primeiro prende-se obviamente pelo tom, acho um cobre lindooooo, e depois pela sua versatilidade, já que esta sombra pode ser também usada como blush, para dar aquele brilho mais elegante ao rosto, o que por si veio justificar de imediato a necessidade de um novo pincel blush, 100% de pele de cabra e que me vai permitir alcançar o melhor resultado.  

O CC Cream d'O Boticário é a mais recente novidade da marca, efectivamente existiam outros CC no mercado mas até ao momento não tinha testado nenhum, acho que ainda sou muito fiel à cobertura da base, principalmente no tempo frio, devido à rosácea. Para mim aplicar BB Cream sempre foi coisa de pleno Verão e se for em férias tanto melhor, gosto bastante do facto 3 em 1, hidratante, cor e protecção solar (SPF) mas para o meu rosto, com as imperfeições, não é tarefa fácil.

Após ter testado, ainda que apenas duas vezes, percebo que o CC, como o nome indica, Corrector de Cor, é uma boa alternativa à base, deixando a minha tez mais uniforme, aliando, no caso específico d'O Boticário, 6 benefícios: formulação activa com acção anti-idade, hidratação 24h, acção antioxidante, longa duração, fórmula oil-free e protecção SPF 20.

Experimentei, mesmo com o objectivo de vos falar sobre as diferenças, o BB também d'O Boticário, linha Active Dermato. E se nesse apreciei o facto de ter um SPF 50 e controlar bem a oleosidade, tem a contrapartida, para mim, da baixa cobertura e do tom, único, ser muito clarinho. Em conclusão penso que BB será mais indicado para peles jovens e mais maduras por ser bastante leve e o CC, pelo facto de ter quatro tons disponíveis e funcionar muito bem como base, para as restantes peles. Mas isso é só a minha opinião, nada melhor que testar..