Quem já quebrou pó compacto consegue perceber perfeitamente a minha reacção quando percebi o que o sr. Pisko tinha terminado de fazer. Depois do primeiro impacto tipo sai-me da frente gatoooo! pensei pronto estragou, nada a fazer, agora é apanhar os cacos e lixo com isto.. Mas sejamos sinceras estamos a falar o Triple Touch Compact da Kanebo que tanto adoro e por isso a decisão de o colocar fora ficou adiada até uma amiga me referir que havia solução para reverter o sucedido. Sério?! Wow, vou pesquisar e tratar já do assunto!
E assim o fiz, depois de muitos tutoriais e estudar o efeito da aplicação do álcool na maquilhagem, coloquei mão na massa e foi super fácil, ao ponto de não me atrapalhar e ainda conseguir registar tudo para partilhar aqui no blogue.
Ora vamos a isto!
O material necessário é tão simples como o processo de restauração do pó compacto.
Álcool - para adicionar aos poucos ao produto até se conseguir formar uma espécie de pasta e assim voltar a juntar os milhões de pedacinhos.
Colher de chá - para ajudar no processo de transformar o pó realmente solto, envolver o álcool no pó e colocar de novo o produto na embalagem.
Recipiente - para misturar. Há quem junto o álcool directamente na embalagem mas desajeitada como sou preferi não arriscar.
Palito - Para definir onde termina o produto.
Lenços de papel - Para remover a humidade possível e em simultâneo compactar de uma forma mais exacta.
Retirar o produto da embalagem e colocar no recipiente. Com ajuda da colher partir ao máximo o pó para que depois, na hora de o envolver com álcool, não se criem grumos.
Adicionar umas gotas de álcool ao produto para que se consiga envolver.
Depois do produto envolvido colocar o mesmo novamente na embalagem, e aqui com ajuda do palito, estabelecer bem o limite.
Por fim colocar um lenço para que seja retirada a humidade ao mesmo tempo que compacta melhor o produto. Fazer este procedimento as vezes necessárias até ficar bem!
Por fim é só deixar secar por algumas horas!
Novinho em folha!! Ficou perfeitinho!
ReplyDeleteBeijinhos,
Clenia Daniel.
http://cleniadaniel.blogspot.pt
Awww que maravilha, ficou como nova mesmo! Essa dica vai ser ouro no futuro, minha querida, obrigada pela partilha!
ReplyDeleteparte me o coração sempre que isso me acontece :O
ReplyDeleteque bom que voltou ao normal :D
beijinho
Bem, adorei a dica!! Isso já me aconteceu mais que uma vez e deitei ao lixo mas essa solução é óptima :)
ReplyDeleteObrigada, vai dar imenso jeito de certeza.
Bom fim de semana,
Lau
Como novo! Mas será que não tira qualidade ao produto? :/
ReplyDeleteBeijinhos,
Blog | Instagram | Twitter |
Olá Tatiana!
DeleteNa altura que estava a pesquisar também me questionei sobre o mesmo, mas uma coisa era já dada como certa, estragado o produto estava por isso arrisquei!
Agora que o voltei aplicar considero que este processo não lhe retirou qualidade já que continua tal como era no inicio, isto é, fácil de aplicar, sem deixar resíduos e com óptima durabilidade. Quanto ao álcool que, sinceramente, foi o que me preocupou mais por ter um rosto muito sensível, ele é álcool 70 e por isso na altura em que o adicionamos ele evapora rapidamente!
Beijinho