Quem já quebrou pó compacto consegue perceber perfeitamente a minha reacção quando percebi o que o sr. Pisko tinha terminado de fazer. Depois do primeiro impacto tipo sai-me da frente gatoooo! pensei pronto estragou, nada a fazer, agora é apanhar os cacos e lixo com isto.. Mas sejamos sinceras estamos a falar o Triple Touch Compact da Kanebo que tanto adoro e por isso a decisão de o colocar fora ficou adiada até uma amiga me referir que havia solução para reverter o sucedido. Sério?! Wow, vou pesquisar e tratar já do assunto!

E assim o fiz, depois de muitos tutoriais e estudar o efeito da aplicação do álcool na maquilhagem, coloquei mão na massa e foi super fácil, ao ponto de não me atrapalhar e ainda conseguir registar tudo para partilhar aqui no blogue.

Ora vamos a isto!

O material necessário é tão simples como o processo de restauração do pó compacto.

Álcool - para adicionar aos poucos ao produto até se conseguir formar uma espécie de pasta e assim voltar a juntar os milhões de pedacinhos.
Colher de chá - para ajudar no processo de transformar o pó realmente solto, envolver o álcool no pó e colocar de novo o produto na embalagem.
Recipiente - para misturar. Há quem junto o álcool directamente na embalagem mas desajeitada como sou preferi não arriscar. 
Palito - Para definir onde termina o produto.
Lenços de papel - Para remover a humidade possível e em simultâneo compactar de uma forma mais exacta.



Mas.. Nada melhor do que as fotos para melhor perceber!


Retirar o produto da embalagem e colocar no recipiente. Com ajuda da colher partir ao máximo o pó para que depois, na hora de o envolver com álcool, não se criem grumos.


Adicionar umas gotas de álcool ao produto para que se consiga envolver.


Depois do produto envolvido colocar o mesmo novamente na embalagem, e aqui com ajuda do palito, estabelecer bem o limite.


Por fim colocar um lenço para que seja retirada a humidade ao mesmo tempo que compacta melhor o produto. Fazer este procedimento as vezes necessárias até ficar bem!



Por fim é só deixar secar por algumas horas!