2016, sem dúvida um ano diferente dos anteriores. Faz tempo que chegava ao final de um ano sem conseguir listar objetivos concretizados. Tiraste o mestrado, diziam-me no final do ano de 2013, mas o que podia ter sido um marco nesse ano efetivamente não foi sentido como tal, talvez porque, mesmo com todo o esforço envolvido, não foi verdadeiramente desafiante ou simplesmente porque nunca foi considerado um objetivo. Sinto, por isso, que hoje tenho obrigação de listar as concretizações de 2016, numa espécie de agradecimento ou quem sabe de afirmação de que este ano que passou foi um ano feliz, mesmo com toda a filosofia negativa ou falta de reconhecimento que o português consegue imprimir às coisas boas que a vida nos dá.

Casei, a meio de 2016 disse o sim que estava destinado alguns anos mas que por circunstâncias maiores nos obrigaram adiar. Um casamento realizado na casa de campo de família, numa festa que considero ter sido bonita, intima mas sobretudo muito feliz! E que recordarei para sempre. O casamento levou-nos até São Tomé, como já o referi um país quase virgem que tem muito para nos oferecer e que nos encheu de tal forma o coração que nos faz querer voltar. Mas , principalmente, ensinou-nos que se descontrairmos vamos conseguir aproveitar muito melhor o que a vida nos traz. 

O Pisko, ou como lhe chamo de forma amorável meu amor pequenino, afirmou-se cá por casa, apesar de toda a sua traquinice continua a trazer-nos verdadeiros momentos de alegria, serenidade e inocência que o torna tão único e como especial.

Disseram-me que 2016 era ano de deixar algo para trás e eu corajosamente deixei, mesmo com o momento que o país (mundo!) atravessa arrisquei deixar um emprego que há muito não me trazia estímulo e felicidade, e que apenas me segurou tanto tempo pelo conforto do final de cada mês. Neste campo acredito que 2017 irá trazer algo maior, pelo menos assim o peço e quero fazer. Acima de tudo acredito nas minhas potencialidades e há por isso que colocar mãos à obra.

Em 2016 também tive momentos difíceis, acreditem chorei, por vezes muito outras em silêncio, mas isso deixo ficar lá trás. Para 2017 peço sobretudo saúde, e força, para concretizar tudo aquilo em que acredito e que anseio para este novo ano! Quero aprender essencialmente a simplificar e agradecer os momentos felizes que todos os dias nos são proporcionados.

'Tens 365 dias pela frente. em muitos desses dias haverá tantas coisas boas à tua espera. foca-te nessas. e acredita! acredita muito e acredita sempre. porque sim. e porque mereces!'

BOM 2017!