O tempo fresco teima em não aparecer mesmo quando já estamos a meio de outubro, mas também é verdade que se olharmos para os últimos anos outubro tem sido assim, quente, bem.. mas não é sobre isso que o post de hoje se centra pelo que, e mesmo com bom tempo que se faz sentir lá fora, partilho os meus 5 produtos favoritos de inverno, até porque ele, tarde ou cedo, vai aparecer. 

Vamos então a eles: 

Começamos pelo Bálsamo Corporal Delicioso, da Caudalie. Poderia colocar aqui outra manteiga corporal, como por exemplo da The Body Shop que também testei e aprovei mas esta é das minhas favoritas principalmente por não ter aroma. A primeira embalagem foi-me oferecida pela marca e logo que terminou teve de haver lugar à reposição gosto da sua textura e do conforto que proporcona. No inverno, a pele com o frio e banhos quentes tende a ficar mais desidratada e é por isso que considero que a aplicação da manteiga corporal hidratante seja mais apropriada do que os cremes ou leites hidratantes.

No mesmo seguimento refiro o creme de mãos. Eu sei que deveríamos aplicar creme de mãos durante todo o ano, até porque é onde os sinais de idade se manifestam primeiramente, mas para ser sincera no tempo quente nem sempre me lembro de aplicar, apenas quando sinto as mãos um pouco mais gretadas ou pretendo retirar-lhes algum aroma que não sai com a lavagem simples. Como estou a partilhar os produtos favoritos de inverno selecionei o creme hidratante mãos da Bioderma, da gama Atoderm, mais uma vez um produto com aroma leve, que confere conforto e maior hidratação, e o melhor de tudo num creme de mãos. rápida absorção. 

E ainda o bálsamo para lábios. Um produto que aplico durante todo o ano mas que no inverno ganha maior importância. Se sinto os lábios gretados é suficiente para não mais os largar e consequentemente maltratar. A minha escolha recai sobre o Lip Conditioner da Estée Lauder justificado pelo facto de ser bastante hidratante ao mesmo tempo que apresenta uma textura suave e tem SPF15. E já viram este packaging, ninguém resiste!

Os dois últimos produtos favoritos de inverno prendem-se com o creme sem enxague revitalizante,  um 'anti-frizz' d'O Boticário. Ainda neste post escrevi sobre este produto. Com a chegada do inverno e a humidade tão característica de Aveiro se não aplico este tipo de produto o cabelo ganha vida e transforma-se, e o pior é que em algo nada bonito. Quem o leu percebeu que mesmo sendo o meu favorito não consegue cumprir a 100% o meu objetivo, que é alisar o cabelo e o resultado manter-se mesmo quando saio à rua com alguma humidade. Se alguém conhecer algo rigoroso neste sentido peço que partilhe nos comentários.  

Por último vernizes em tons mais escuros e térreos. Tenho de ser sincera, nem todas as semanas aplico verniz, gosto que as unhas respirem e principalmente ainda não consegui perceber se os seus constituintes fazem ou não mal ao nosso organismo. Mas quando aplico, e no tempo frio, os tons são diferentes da primavera e do verão, são mais escuros, mais terra, vão variando por aí. O Bordeaux é sem dúvida um dos meus tons favoritos para esta altura do ano e o Visions of Love, da edição limitada de Mariah Carey para a OPI tem o tom mais perfeito que encontrei no mercado e o melhor é que está associado à excelente cobertura e durabilidade. Bem sei, não é dos vernizes mais em conta mas a sua qualidade compensa. 

E por aí, quais são os vossos produtos favoritos de inverno? Contem-me tudo, porque se há assunto que gosto de saber novidades e experiências é este! 

Até ao próximo post
Não se esqueçam de seguir as redes sociais. Facebook e no Instagram (@paginaaolado)