Que o meu rosto está bem melhor que há um ano atrás não há dúvida, mas quem não deseja ter um rosto imaculado que necessite apenas de aplicar pela manhã máscara de pestanas e uma cor nos lábios? 

No verão passado fizemos uma road trip de duas semanas pela Andaluzia, queria muito conhecer Sevilha, Córdoba e Granada, fazer o Caminito del Rey e visitar o 'el Tajo de Ronda' e Setenil de las Bodegas. Foram dias incríveis, aliás como as férias pedem, isento de horários e maior disponibilidade para experienciar diferentes sabores e sensações. Mas foram também dias de temperaturas elevadas, de sestas forçadas e de muita ingestão de água e saladas. Ora, e é aí que quero chegar.

Faz tempo li que existem três passos essenciais para conseguir uma pele com um aspecto mais vivo e saudável, e o melhor, totalmente gratuitos. Respirar bem e profundamente, ter um longo sono reparador, e beber água. Três passos simples que na correria do nosso dia-a-dia muitas de nós esquecemos de praticar. Tudo para referir que vim de Espanha com uma pele mais hidratada, com menos imperfeições e vestígios de rosácea, tudo isto apenas num espaço de quinze dias mas que não foram suficientes para que viesse a melhorar os meus hábitos. Em setembro, de regresso aos horários mais rigorosos, ao sedentarismo, à alimentação não tão saudável mas, e essencialmente, aos altos níveis de ansiedade que tanto me caracterizam e me impedem de conquistar a tranquilidade e espírito capaz de me fazer conseguir dormir por mais de duas horas seguidas. Outros assuntos. Aliás assuntos que agitam o meu foro psicológico e se manifestam terrivelmente no físico. Corpo mas também rosto.

Num esforço de assumir o controlo fui aos poucos criando pequenas rotinas. Tomar um chá de camomila à noite, desligar das redes sociais muito antes de pensar em ir para cama e deixar o telemóvel fora do quarto foram algumas delas. Mas mesmo assim não suficientes. Talvez o exercício ajudasse mas sou muito pouco regrada nesse assunto. Por isso, nesta fase, e para que o meu rosto não espelhe totalmente a minha falta de descanso tenho criado também pequenas rotinas na área da beleza. E é sobre isso que vos quero apresentar no próximo post!


Não percam o próximo post! 
E não se esqueçam de seguir as redes sociais. Facebook e Instagram (@paginaaolado) 
Acompanhem também Facebook e Instagram (@saragoncalves.consultoraimagem)