Na continuidade do post anterior (link) apresento por aqui a minha atual rotina de beleza. Cada vez mais adepta de rotinas simples neste último ano muitos foram os produtos que fui percebendo que não faziam sentido na minha vida e pouco novos que deveriam realmente entrar.

A falta de tranquilidade e horas de sono deixaram o meu corpo e rosto exaustos, sério, nestes últimos meses parece que passaram anos por mim! Foi, consciente de que sou mais feliz com menos (em abril escrevia por aqui que a vida quer-se leve!) e de que necessitava urgentemente de selecionar somente os produtos que me ajudassem a recuperar a saúde do meu rosto que cheguei à atual rotina. 

São três os meus principais passos. Limpar, hidratar e Proteger

Todas as manhãs limpo o rosto com o sabonete original da Gamila Secret. Tenho este produto há imenso tempo e só o voltei a descobrir quando terminou o gel de limpeza e resolvi não comprar novos produtos enquanto não terminasse os que andavam cá por casa. Uma opção que se revelou bastante feliz, este sabonete, que contém antioxidantes, minerais e vitaminas no seu estado mais puro, é, como refere a marca indicado para todos os tipos de pele, incluindo as mais sensíveis, e o meu rosto tem-se dado mais do que bem.

Como esta fórmula de limpeza exige água e respetiva secagem com toalha sinto a necessidade de apaziguar o rosto assim como de o preparar para receber os cosméticos, daí aplicar logo de seguida o tónico facial Serozinc da La Roche Posay. Este produto ajuda a purificar, acalmar e a suavizar as irritações cutâneas ao mesmo tempo que combate as manchas e imperfeições, atenua o excesso de oleosidade, e reduz o tamanho dos poros. Isto é, um pequeno milagre dentro de um frasco azul!

De seguida, já no passo da hidratação, aplico o sérum SOS hidratante e o fluido matificante hidratante, ambos da marca Caudalie, ambos da gama Vinosource. Produtos não comedogénicos e potenciadores do equilíbrio hídrico da pele para que a mesma recupere a suavidade e frescura. Um combo mais que perfeito para dar a hidratação que o meu rosto tanto necessita.

Para finalizar os cuidados diários do rosto a proteção solar, com o Anthelios XL FPS 50+, da La Roche Posay. Tenho de ser sincera, não é produto que aplico todos os dias, sei que deveria mas por vezes, especialmente quando o sol não aparece, o FPS de 15 ou 20 que as bases têm torna-se, claro está no meu ponto de vista, suficiente. Este produto, sem parabenos e não comedogénico, adequado a pele sensível ou sujeita a intolerâncias solares tem na textura de toque seco a sua mais-valia, a par da ação anti-brilho e por isso mesmo ideal para peles mistas a oleosas.

A rotina à noite é um pouco mais simples e é sobre isso que vos quero apresentar no próximo post!

Lista de produtos mencionados: 
Sabonete original da Gamila Secret à venda na Perfumes e Companhia.
Tónico facial Serozinc da La Roche Posay à venda na Sweetcare
Sérum SOS hidratante da Caudalie à venda na Sweetcare
Fluido matificante hidratante da Caudalie à venda na Sweetcare
Anthelios XL FPS 50+ da La Roche Posay à venda na Sweetcare

Não percam o próximo post! 
E não se esqueçam de seguir as redes sociais. Facebook e Instagram (@paginaaolado) 
Acompanhem também Facebook e Instagram (@saragoncalves.consultoraimagem)