SLIDER


SARA GONÇALVES . PORTUGAL

[ stylist // consultora de imagem ]

NEWSLETTER

VERÃO COM PROTETOR SOLAR




Gama solar Thalgo que compreende as três principais etapas - preparar, proteger e suavizar. 
Produtos à venda na loja Thalgo (aqui) e em Centros de Estética com formação Thalgo (aqui). 

Nos dias de hoje todos nós sabemos que o protetor solar é indispensável para defender a nossa pele das radiações solares, o objetivo inquestionável é reduzir o risco de cancro de pele no entanto nunca é demais lembrar que o protetor solar é também a forma mais eficaz no combate aos efeitos secundários do sol como rugas, manchas escuras e envelhecimento prematuro.

Produtos Mesoestetic.
Mesocaps, suplemento alimentar que ajuda a evitar lesões da pele causadas pela exposição solar e sun protective repairing stick mesoprotech 100+ para as zonas sensíveis como lábios, contorno de olhos, cicatrizes e outros. 

Mas vamos por partes, quando olhamos para um protetor solar o que nos capta atenção e seguramente o que nos vai apoiar na escolha do produto é o FPS, 
isto é, o Fator de Proteção Solar, que consiste na capacidade de defender a nossa pele dos raios ultravioleta do tipo B, os UVB. Raios de ondas curtas que não penetram profundamente na camada da pele mas que, em contrapartida, são responsáveis por queimaduras solares, têm a capacidade de danificar o DNA das células e aumentam o risco de cancro. 

O FPS é determinado pelo tempo necessário que a radiação UV leva a provocar uma queimadura solar. Por exemplo, se uma pele não protegida tiver uma queimadura após 10 minutos de exposição solar isto quer dizer que a mesma pele protegida com um protetor solar FPS15 irá ter uma queimadura solar após 150 minutos, um FPS30 ao fim de 300 minutos e assim sucessivamente, mas há que compreender que esta noção varia em função do fototipo, do local e do intervalo das horas a que estamos expostos ao sol. A par do tempo que o FPS estende até que a radiação solar provoque uma queimadura o FPS serve igualmente para bloquear os raios UVB, e aqui os valores são exatos, o FPS15 bloqueia cerca de 94% dos raios UVB, o FPS30 97% e o FPS50 98%.

Como referi, os protetores solares podem ser também eficazes no combate aos efeitos secundários provocados pelo sol, nomeadamente através da proteção contra os raios ultravioleta do tipo A, os UVA. Raios de ondas longas que atingem as camadas mais profundas da pele responsáveis pelo envelhecimento solar e surgimento de melanoma. Aqui a Comissão Europeia não só recomenda aos fabricantes que incluam esta proteção nos seus produtos como que o índice deva corresponder a pelo menos um terço do FPS, mas, e no entanto, atenção que os rótulos não têm obrigatoriedade de referir qual o valor.

Em suma, como no início, todos nós sabemos que o protetor solar é indispensável para defender a nossa pele das radiações/agressões solares, mas todos nós sabemos aproveitar o sol sem prejudicar a nossa pele?


Produtos Lancaster Sun Sensitive.  Face&Body e Face FPS50. 
Cuidados solares que combinam proteção alta, alta tolerância e prazer sensorial. 

Lierac Sunissime.
Leite protetor energizante antienvelhecimento global FPS 15, que ajuda a hidratar, revitalizar e proteger a pele contra os raios solares.

Deixo por aqui algumas dicas que devem ser (re)lembradas:
_ Aplicar o protetor solar sempre 20 a 30 minutos antes da exposição para este aderir à pele
_ Aplicar o protetor solar em quantidade generosa
_ Evitar a exposição solar nas horas de maior intensidade dos raios solares [entre as 11h e as 16h]
_ Independentemente do FPS só se está seguro se se reaplicar o produto a cada 2h, em caso de praia ou mar reaplicar a cada ida ao mar ou piscina
_ Escolher o grau de proteção para cada situação (jardim, mar e montanha) consoante o fototipo
_ Nenhum FPS oferece proteção a 100%


Não percam o próximo post! 
E não se esqueçam de seguir as redes sociais. Facebook e Instagram (@paginaaolado) 
Acompanhem também Facebook e Instagram (@saragoncalves.consultoraimagem)

No comments

Post a Comment

© PAGINA AO LADO • Theme by Maira G.