E os favoritos de 2015 continuam. Duas semanas depois dos produtos de maquilhagem de rosto (aqui) coloco pelo blog os produtos de maquilhagem de olhos e lábios.



1. Sombras, em pó ou em creme. No dia-a-dia opto maioritariamente por looks mais simples, o objectivo é mesmo realçar discretamente o olhar, dando-lhe maior definição e profundidade, por isso na hora de eleger, neste tema, quais os produtos favoritos a escolha foi simples, nas sombras em pó a Naked Basics da Urban Decay, uma palette de sombras matte de tons neutros mas bem pigmentadas, não só permite uma maquilhagem mais simples como também uma maquilhagem mais elaborada e nas sombras cremosas (ou lápis grosso) os Phyto-Eye Twist da Sisley Paris, são super fáceis de aplicar e espalhar, e não só aderem muito bem à pele como têm uma óptima durabilidade (são à prova de água). Infelizmente apenas tenho a cor 1 Topaze  e a 7 Havana e não todas as da imagem. Estes lápis que são sombra, lápis e eyeliner, são mais luminosos por isso fazem um excelente contraponto às sombras da Naked Basics. As duas opções são óptimas para levar de viagem.

2.  Eyeliner. Não estou definitivamente no grupo das pessoas que acerta à primeira, que o traço perfeito está sempre a um pequeno passo, por isso na hora de optar por este produto, o favorito para a maior intensidade do olhar recaiu sobre a So Intense Eyeliner da Sisley Paris, que como já referi anteriormente, permite uma aplicação mais precisa e segura, a par de um tom preto intenso e textura ultra suave, este eyeliner tem ainda a vantagem de uma boa durabilidade e secagem relativamente rápida, a par de uma fórmula, como refere a marca, enriquecida com Peptídeo vitaminado, com extracto de Roseira e com Arginina para pestanas fortificadas, mais densas e mais longas dia após dia. Já para o dia-a-dia, a escolha recai sobre o Crayon Yeux Structurant da Couleur Caramel, um tom castanho com alta pigmentação. Se por um lado o lápis não permite um traço tão perfeito, por outro qualquer erro se consegue disfarçar com um simples esfumar.

3.  Lápis iluminador. Depois de aplicadas as sombras e o eyeliner (quando aplicável) o Eyebrow Lifting Stick da Make Up Factory é o produto que finaliza todo o processo de definir e abrir o olhar. Não é um produto de aplicação diária até porque o despertador nunca toca assim tão cedo que me permita aplicar todos os produtos referenciados neste post sem me atrasar, mas é sem dúvida aquele produto que a sua aplicação não é complicada e que se diferencia de imediato o resultado. 

4.  Máscara de pestanas. A Splendor Effect 2 em 1 do'Boticário foi a eleita dos favoritos de 2015. Depois de referenciar nos últimos favoritos do mês a Lash Sensational da Maybelline efectivamente foi a Splendor Effect que conseguiu a distinção nos favoritos do ano. Apesar da Lash Sensational não necessitar de ajuda do curvex para dar aquela curvatura às pestanas, a Splendor Effect 2 em 1 tem um efeito como o próprio nome indica mais esplendoroso assim como considero a sua durabilidade maior. 

5.  Máscara de sobrancelhasTenho este tipo de produto em sombra, lápis e gel e gosto de todos eles sem exceção, a sombra é talvez a opção mais saudável para as sobrancelhas já que na hora de retirar a maquilhagem é aquela que menos resíduos deixa e por isso diminui a possibilidade de obstrução dos poros e consequentemente atrofio do crescimento dos pelos, que é exactamente aquilo que não se pretende e o lápis talvez a opção que mais perigo representa já que a cera presente na composição é responsável pela queda e subsequente falta de crescimento dos pelos. A opção em gel para mim é a mais prática, com uma simples passagem é capaz de dar outra expressão ao olhar. Então o Make me Brow da Essence, que é super baratinho e pelas imensas reviews que li, com resultados muito parecidos ao Gimme Brow da Benefit, tornou-se de imediato aquele produto que já não sai da minha necessaire.

6.  Por último o batom. A cor,  a luminosidade, dos mil e um tons e texturas disponíveis no mercado, o Pure Color Envy, 340, da Estée Lauder é o meu favorito de 2015, acho que também o foi em 2014. Este ano que passou foi o ano dos batons matte, em que os nude também foram super valorizados, mas enfim de muitos testados e adorados este, mesmo não usando por vezes durante um mês continua a ser o meu queridinho.