Em português, vida lenta!

Slow life ou slow living, um conceito que se prende com a necessidade de restauro do equilíbrio físico e da mente. Por um ritmo mais lento, mais selectivo e principalmente mais consciente. 

Hoje em dia não paramos de ouvir (e de afirmar, também!) que não temos tempo para muito mais do que aquilo que fazemos, seja para nos inscrevermos numa nova atividade, em fazer voluntariado, em estar com os nossos, imagine-se até em ver ou fazer alguns dos nosso programas favoritos. Mas, e principalmente, e ainda que muitas vezes inconsciente, não temos tempo para viver a nossa vida quando esta está acontecer. 

Li em tempos, e não me perguntem onde pois não me recordo só sei que apontei, a seguinte frase 'Agora você se explora imaginando que se está realizando'. E o pior é que esta frase é tão verdade,  passámos do dever de fazer para o poder fazer, interiorizamos os estímulos exteriores, as regras não implementadas mas tão claras na nossa sociedade que hoje vivemos na angústia de nem sempre fazermos tudo o que podemos. E sabem a melhor, isto está mais do que ligado à nossa felicidade. 

Atualmente agimos de forma mecanizada, seguimos a corrente, tornado a nossa particularidade enquanto indivíduo num ser humano padronizado, um modelo único. E sobre este modelo único poderia escrever tanta coisa, e que certamente o farei aos poucos.

De novo, li em tempos que o conceito Slow Life era a via mais rápida para a felicidade. Para ser sincera, ainda estou aprender uma pouco sobre este conceito, ainda muito no início da mudança de comportamento porque verdade seja dita cresci com o desenvolvimento acelerado das novas tecnologias e de tudo o que isso implica, é difícil estar ligada ao wi-fi e não querer ficar a par das última notícias, dos últimos gadgets, e do que se passa pelas redes sociais, mesmo que tudo isso me (e acredito que não estaria a fantasiar se dissesse: mesmo que tudo isso nos) traga tanta ansiedade e sentimento de tristeza como consequência, principalmente associada à dispersão, como referi anteriormente, não estamos presentes em lado nenhum e deixa-nos totalmente perdidos. 

Eu sei, estamos a tão poucos dias do Natal, mas esta época também é um excelente motivo para nos avaliarmos. 

Até ao próximo post!
Não se esqueçam de seguir as minhas redes sociais.
Facebook e Instagram (@paginaaolado)